Blog Items

Organizações cobram plataformas digitais para evitar desinformação e violência política nas eleições

Noventa organizações da sociedade civil e pesquisadores acadêmicos lançam nesta quinta-feira (7) documento com recomendações para que a desinformação e a violência política sejam combatidas e evitadas. Matéria exclusiva para assinantes. Para ter acesso completo, acesse o link da matéria e faça o seu cadastro.

Rodrigo Garcia abre palanque para Bivar por aliança com União Brasil em São Paulo

O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), decidiu abrir seu palanque para o presidenciável da União Brasil, Luciano Bivar, em busca de garantir uma coligação com a sigla. Rodrigo já tem uma aliança com o MDB, de Simone Tebet. Matéria exclusiva para assinantes. Para ter acesso completo, acesse o link da matéria e faça o seu cadastro.

Mapa da fome: mais de 60 milhões de brasileiros sofrem com insegurança alimentar, diz FAO

Dados da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura para o país englobam período de 2019 a 2021; últimos números revelam piora alarmante da fome A quantidade de brasileiros que enfrentaram algum tipo de insegurança alimentar ultrapassou a marca de 60 milhões, de acordo com um relatório da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) divulgado nesta quarta-feira (6). O documento mostra que o número de pessoas que lidaram com algum tipo de insegurança alimentar foi de 61,3 milhões – praticamente três em cada dez habitantes do Brasil, que tem uma população estimada em 213,3 milhões. Desse total, 15,4 milhões enfrentaram uma insegurança alimentar grave. Os dados da FAO para o Brasil englobam o período de 2019 a 2021. Os últimos números da instituição revelam uma piora alarmante da fome no Brasil. Entre 2014 e 2016, a insegurança alimentar atingiu 37,5 milhões de pessoas - 3,9 milhões estavam na condição grave. Segundo a FAO, as definições para a insegurança alimentar são as seguintes: Insegurança moderada – as pessoas não tinham certeza sobre a capacidade de conseguir comida e, em algum momento, tiveram de reduzir a qualidade e quantidade de alimentos. Insegurança grave – as pessoas que ficaram sem comida e passaram fome e chegaram a ficar sem comida por um dia ou mais. No ano passado, em todo mundo, 2,3 bilhões de pessoas enfrentavam um cenário de insegurança alimentar ou severa, 350 milhões a mais do que o observado antes da pandemia de covid-19. A pesquisa também mostrou que as mulheres sofreram mais com a insegurança alimentar. Em 2021, 31,9% das mulheres no mundo enfrentavam um cenário de insegurança moderada ou grave, acima dos 27,6% apurados entre os homens. A diferença de quatro pontos percentuais também é maior do que a observada 2020, quando era de três pontos. De acordo com as projeções da FAO, 670 milhões de pessoas passarão fome em 2030, o que é equivalente a 8% da população global. Fome no Brasil: documento mostra que o número de pessoas que lidaram com algum tipo de insegurança alimentar foi de 61,3 milhões Jonne Roriz/Bloomberg

About Consilium

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Nunc rhoncus elit in est commodo hendrerit. In sodales rhoncus tincidunt. Integer iaculis nisi sit amet risus malesuada vulputate. Sed diam orci, cursus ut luctus sit amet.

Buy Now

Áreas de Atuação

Linhas de Pesquisa

Portal de Ensino

Projetos

Produção Acadêmica

Entre em contato

Av. Bandeirantes, 3900 - Sala 03
Monte Alegre - CEP 14040-905
Ribeirão Preto - SP / Brasil
FEA-RP / USP

+55 (16) 3602-0503

[email protected]

Mídias sociais

Acesse nossa newsletter: