Bolsonaro diz que testou positivo para covid-19


O presidente Jair Bolsonaro afirmou hoje que testou positivo para covid-19. O resultado do teste foi revelado pelo presidente em entrevista a emissoras de TV, no Palácio da Alvorada.
Bolsonaro repetiu que fez exames que apontaram que seus pulmões estão limpos, mas teve sintomas da doença. O presidente relatou que já está tomando um composto de medicamentos para combater a doença, incluindo duas doses de hidroxicloroquina.
“Se não tivesse feito o exame e tomado hidroxicloroquina preventivamente, eu estaria trabalhando”, disse. “Estou perfeitamente bem, as precauções que estou tomando são para evitar contaminação de terceiros”.
O presidente foi submetido ao exame ontem. Antes, despachou normalmente no Palácio do Planalto.
“Começou domingo com uma certa indisposição, se agravou na segunda-feira, com mal-estar, cansaço e febre que bateu 38 graus”, disse o presidente.
Bolsonaro afirmou que ficará trabalhando por videoconferência e cancelou agendas externas, como viagens que faria à Bahia e Minas Gerais.
O presidente repetiu que o vírus é “como uma chuva”, que vai atingir a maioria das pessoas. Voltou a opinar que houve um “superdimensionamento” da doença no país e que houve medidas exageradas.
Jair Bolsonaro
Andre Borges/AP

Áreas de Atuação

Linhas de Pesquisa

Portal de Ensino

Projetos

Produção Acadêmica

Entre em contato

Av. Bandeirantes, 3900 - Sala 03
Monte Alegre - CEP 14040-905
Ribeirão Preto - SP / Brasil
FEA-RP / USP

+55 (16) 3602-0503

[email protected]

Mídias sociais

Acesse nossa newsletter: