Bolsonaro se recusa a falar sobre possível demissão do presidente do BB


Questionado por um apoiador, o presidente ficou em silêncio e aguardou outra pergunta O presidente Jair Bolsonaro não quis comentar nesta quinta-feira, a apoiadores, a possível demissão do presidente do Banco do Brasil (BB), André Brandão. A intenção de demiti-lo, confirmada pelo Valor, circulou entre integrantes do governo e executivos da estatal na quarta-feira.
Entre os apoiadores que costumeiramente o recebem em frente ao Palácio do Planalto, uma pessoa perguntou: "Presidente, é verdade que o presidente do Banco do Brasil vai ser demitido?" Bolsonaro ficou mudo e aguardou outra pergunta ou comentário, como de costume.

AP Photo/Eraldo Peres
Até quarta-feira, fontes da equipe econômica e da cúpula do governo diziam que Brandão seria demitido por causa da reação negativa de Bolsonaro ao processo de reestruturação do BB que envolve um plano de demissão voluntária de cerca de 5 mil funcionários, além de redução do número de agências bancárias.
A atuação do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, que foi quem indicou Brandão para o comando do BB, teria revertido a situação. Não está claro, porém, se o executivo será forçado a rever o programa de enxugamento da estatal.
O Valor PRO também apurou que o banco vem sendo alvo da pressão de partidos do Centrão por cargos, incluindo o próprio posto de presidente da instituição.

Áreas de Atuação

Linhas de Pesquisa

Portal de Ensino

Projetos

Produção Acadêmica

Entre em contato

Av. Bandeirantes, 3900 - Sala 03
Monte Alegre - CEP 14040-905
Ribeirão Preto - SP / Brasil
FEA-RP / USP

+55 (16) 3602-0503

[email protected]

Mídias sociais

Acesse nossa newsletter: