Caixa amplia pausa no pagamento de empréstimos e baixa juros de cartão


O banco anunciou que a taxa mensal do cheque especial e do parcelamento da fatura do cartão de crédito serão de 2,9% A Caixa Econômica Federal anunciou nesta quinta-feira (26) que aumentou de 60 para 90 dias a pausa no pagamento de empréstimos. As mudanças valem para o crédito a pessoas físicas e jurídicas, financiamento de hospitais e empréstimos habitacionais.

Segundo o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, 750 mil pessoas já postergaram o pagamento do crédito habitacional. Para essas pessoas, segundo ele, o prazo de 90 dias já vale automaticamente. "Se for necessário, ampliaremos para 120 dias", ou mais, para todas as linhas, disse.

As novas condições para o cartão de crédito e cheque especial da Caixa Econômica Federal valerão por 90 dias, a partir de 1 de abril.

Nesta quinta-feira, o banco anunciou também a redução da taxa mensal do cheque especial e do parcelamento da fatura do cartão de crédito para 2,9%.

A instituição também informou a suspensão do recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) em março, abril e maio.

FGTS
Segundo o banco, o recolhimento suspenso pode atingir R$ 25,5 bilhões. Além disso, os valores não recolhidos poderão ser parcelados em até seis vezes, com a primeira parcela vencendo em 7 de julho. Já a validade do certificado de regularidade do FGTS foi prorrogada por 90 dias.

Outras linhas que tiveram redução das taxas mensais foram as de: empréstimos para hospitais (de 0,96% pata 0,8%); CDC (de 2,29% para a partir de 2,17%); penhor (de 2,1% para 1,99%); capital de giro (máxima de 2,76% para máxima de 1,51%).

Áreas de Atuação

Linhas de Pesquisa

Portal de Ensino

Projetos

Produção Acadêmica

Entre em contato

Av. Bandeirantes, 3900 - Sala 03
Monte Alegre - CEP 14040-905
Ribeirão Preto - SP / Brasil
FEA-RP / USP

+55 (16) 3602-0503

[email protected]

Mídias sociais

Acesse nossa newsletter: