Covas: Setores devem detalhar reabertura com prefeitura a partir de parâmetros do Estado


Segundo o prefeito, setores passíveis de reabertura a partir de 1º de junho terão que apresentar protocolos de segurança para que possam voltar a funcionar O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, afirmou nesta quinta-feira que os setores passíveis de reabertura a partir de 1º de junho terão que apresentar protocolos de segurança para que possam voltar a funcionar. Como esses protocolos já foram acordados com o governo do Estado, esses serão os parâmetros mínimos para que lojas e empresas voltem a funcionar. Os protocolos terão que ser validados pela Vigilância Sanitária.

“Só autorizaremos regras que cumpram, no mínimo, o estabelecido com o governo do Estado”, afirmou o prefeito.

O município foi classificado na fase 2 da flexibilização da quarentena, da cor laranja, que permite a reabertura parcial de shoppings, imobiliárias, comércio em geral e concessionárias de automóveis.

Segundo Covas, a cidade apresenta parâmetros para reabrir essas atividades parcialmente, como aumento do número de leitos de UTI. Segundo ele, a taxa de transmissão do coronavírus na capital paulista deve ficar abaixo de um na próxima semana. Essa é uma das regras para reabertura do comércio. “Seguimos parâmetros internacionais”, disse. Segundo ele, ninguém tem ficado sem atendimento médico na cidade, que tem 54,9 mil casos confirmados e 3.619 óbitos por covid-19.

A taxa de utilização das UTIs na capital paulista está em 92%, segundo Covas, que lembrou que sete hospitais foram inaugurados na cidade e mais três serão abertos, ou reabertos. Serão instalados, nas próximas semanas, 300 respiradores, sendo que 40 estão sendo instalados hoje na Zona Leste. “Chegaremos a 1,5 mil leitos de UTI na cidade”, disse. Eram 507.
Coletiva online com o prefeito de Sao Paulo, Bruno Covas
Reprodução/Youtube

Áreas de Atuação

Linhas de Pesquisa

Portal de Ensino

Projetos

Produção Acadêmica

Entre em contato

Av. Bandeirantes, 3900 - Sala 03
Monte Alegre - CEP 14040-905
Ribeirão Preto - SP / Brasil
FEA-RP / USP

+55 (16) 3602-0503

[email protected]

Mídias sociais

Acesse nossa newsletter: