Índice de rejeição a Doria é de 39% e a Bolsonaro, de 46% em SP, segundo Datafolha


Aprovação do governador é de 21% na capital paulista e do presidente é de 29% Entre os eleitores da capital paulista, 46% consideram o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ruim ou péssimo e 39% reprovam a gestão do governador João Doria (PSDB), segundo pesquisa Datafolha divulgada hoje pelo site do jornal "Folha de S.Paulo". A percepção do eleitorado será um termômetro do quanto o apoio de Bolsonaro e Doria pode ajudar ou atrapalhar os candidatos associados a eles na disputa pela Prefeitura de São Paulo.

A pesquisa Datafolha ouviu 1.092 pessoas entre 21 e 22 de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais. O levantamento foi encomendado pela "Folha de S.Paulo" e registrado no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo sob o número 06594/2020.

Na capital, 29% consideram Bolsonaro ótimo ou bom, igual índice de quem acha regular. Dois porcento não souberam responder. Doria, que foi eleito prefeito da capital em 2016 e renunciou para disputar o governo em 2018, é aprovado por 21%. Outros 39% acham ruim ou péssimo, mesmo percentual dos que consideram regular. Um porcento disse não saber.

Nestas eleições, o PSDB de Doria é representado por Bruno Covas, então vice e que agora tenta a reeleição. O deputado federal Celso Russomanno (Republicanos) é associado a Bolsonaro e conta com o apoio do presidente, embora Bolsonaro venha dizendo que evitará revelar apoio a candidatos nas eleições municipais.

Dados da sondagem do Datafolha divulgados ontem também indicaram a resistência de parte do eleitorado. Somente 8% dos entrevistados disseram votar em um candidato indicado pelo governador paulista e apenas 11% acompanhariam a indicação do presidente.

A percepção do eleitorado é um termômetro do quanto o apoio de Doria e Bolsonaro pode influenciar a disputa pela prefeitura de SP
Marcos Corrêa/Presidência da República

Áreas de Atuação

Linhas de Pesquisa

Portal de Ensino

Projetos

Produção Acadêmica

Últimos blogs

Entre em contato

Av. Bandeirantes, 3900 - Sala 03
Monte Alegre - CEP 14040-905
Ribeirão Preto - SP / Brasil
FEA-RP / USP

+55 (16) 3602-0503

[email protected]

Mídias sociais

Acesse nossa newsletter: