Klabin vai constituir sociedade para explorar floresta em Santa Catarina

Klabin fará na SPE aporte de cerca de 9,7 mil hectares de florestas plantadas e a Timo, por sua vez, contribuirá com o montante de até R$ 500 milhões em caixa A Klabin informou, em Comunicado ao Mercado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) nesta noite, que firmou acordos necessários para associação com uma Timo (Timber Investment Management Organization) - espécie de fundo de investimento para aportes em projetos florestais - para a constituição de uma Sociedade de Propósito Específico (SPE), cujo objetivo principal será a exploração da atividade florestal no Estado de Santa Catarina.

Segundo o comunicado, a contribuição da Klabin para a formação do patrimônio da SPE se dará por meio do aporte de cerca de 9,7 mil hectares de florestas plantadas. A Timo, por sua vez, contribuirá com o montante de até R$ 500 milhões em caixa, parte no fechamento da operação e o restante em até 3 anos.

Os recursos aportados na SPE serão utilizados para aquisições e arrendamentos de cerca de 19,5 mil hectares de efetivo plantio, bem como o financiamento do plantio, substancialmente de Pinus, dessas áreas.

Pelo acordo, a Klabin terá o direito de preferência na compra da madeira produzida pela SPE, dentre outros direitos típicos conferidos a acionistas controladores de uma sociedade desta natureza.

Ainda de acordo com o comunicado, a associação permitirá à companhia ampliar seu maciço florestal no Estado de Santa Catarina com eficiência de capital para o abastecimento das fábricas atuais na região, bem como a viabilização de futuros projetos de expansão.

Áreas de Atuação

Linhas de Pesquisa

Portal de Ensino

Projetos

Produção Acadêmica

Últimos blogs

05/03/2021 - 01:48
Valor Econômico

Entre em contato

Av. Bandeirantes, 3900 - Sala 03
Monte Alegre - CEP 14040-905
Ribeirão Preto - SP / Brasil
FEA-RP / USP

+55 (16) 3602-0503

[email protected]

Mídias sociais

Acesse nossa newsletter: