Nubank diz que 6 milhões de clientes cadastraram chaves no Pix


Cada pessoa física pode cadastrar até cinco chaves no Pix. No caso de pessoas jurídicas, o limite é de 20 chaves O Nubank informou que cerca de 6 milhões de seus 30 milhões de clientes cadastraram chaves no Pix por meio da fintech até a manhã desta segunda-feira. No total, o banco digital registrou cerca de 10,5 milhões de chaves.

Cada pessoa física pode cadastrar até cinco chaves no Pix. No caso de pessoas jurídicas, o limite é de 20 chaves. Isso significa que o número de chaves cadastradas tende a ser maior que o de clientes cadastrados. O Banco Central (BC) tem divulgado o número de chaves cadastradas, mas não o de usuários.

A decisão do Nubank de abrir o número de usuários vem depois de clientes terem acusado a fintech de tê-los cadastrado sem consentimento ou de tê-los induzido a cadastrar mais de uma chave. O Valor constatou na semana passada que, no cadastramento, CPF, telefone celular e e-mail já aparecem automaticamente preenchidos como chaves no Nubank. O usuário precisa desmarcar as que não quiser manter na fintech.

Em nota, o Nubank reiterou hoje que só cadastra clientes com autorização deles via aplicativo, e destacou que os consentimentos estão “devidamente documentados”. A fintech disse ter recebido apenas duas reclamações de “falta de consentimento” até agora.

Nubank
Imagem retirada do Facebook / Nubank

Áreas de Atuação

Linhas de Pesquisa

Portal de Ensino

Projetos

Produção Acadêmica

Entre em contato

Av. Bandeirantes, 3900 - Sala 03
Monte Alegre - CEP 14040-905
Ribeirão Preto - SP / Brasil
FEA-RP / USP

+55 (16) 3602-0503

[email protected]

Mídias sociais

Acesse nossa newsletter: