Membros

O núcleo é composta por pesquisadores, professores, alunos, doutores, mestres e profissionais de mercado que têm interesse em conduzir os projetos áreas de contabilidade e tributação. São eles:

Mestranda em em Controladoria e Contabilidade  e Graduanda em Ciências Contábeis pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo (FEA-RP/USP).
Bacharela em Administração pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP). Possui experiência em Consultoria nas áreas Administrativa e Tributária

Graduanda do curso de Economia Empresarial e Controladoria pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto, USP (2016).

Mestrando em Controladoria e Contabilidade pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo (FEA-RP/USP). Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2017). 

Vanessa Schaefer

Pesquisadora
Mestranda em Controladoria e Contabilidade pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo. Pós-Graduada em Auditoria e Controladoria pelo Centro Universitário Franciscano (2017). Contadora, graduada em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Rio Grande (2015). Atuou como professora substituta do curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal de Santa Maria (2015-2017). 

Rogiene Batista dos Santos

Pesquisadora e Doutoranda

Doutoranda em Controladoria e Contabilidade pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto, USP (2016). Mestra em Controladoria e Contabilidade pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto, USP (2014). Possui graduação em Administração pelo Instituto Baiano de Ensino Superior e especialização em Gestão Estratégica de Negócios pelo Instituto Adventista de Ensino do Nordeste. Entre 2010 e 2012 foi aluna especial do mestrado em Administração pela Universidade Federal da Bahia. 

Alfredor Sarlo Neto

Pesquisador e Professor

Doutor em Ciências Contábeis pela Universidade de São Paulo (USP). Mestre em Contabilidade pela FUCAPE. MBA em Finanças e Mercado de Capitais pelo IBMEC. Especialista em Comércio Exterior pela UFES e graduado em Ciências Contábeis pela UFES. Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), lecionando para os cursos de graduação, pós-graduação e mestrado. Atua em pesquisas direcionadas ao tema relevância da informação contábil para o mercado de capitais.

Sílvio Hiroshi Nakao

Pesquisador e Professor

Possui Livre-Docência pela Universidade de São Paulo (2013), Doutorado em Contabilidade e Controladoria pela Universidade de São Paulo (2003), Mestrado em Contabilidade e Controladoria pela Universidade de São Paulo (2000), Graduação em Contabilidade pela Universidade de São Paulo (1996) e Graduação em Administração de Empresas pela Universidade de Ribeirão Preto (1992). Atualmente é Professor Associado da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto - FEA-RP - Universidade de São Paulo. É pesquisador em tributação e informações contábeis.

Alex Augusto Timm Rathke

Pesquisador e Doutorando

Mestre em Ciências Contábeis pela Universidade de São Paulo - FEA-USP (2014). Especialista em Controladoria e Finanças pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2011). Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2009). Possui cinco anos de experiência na KPMG Assessores Tributários Ltda, com Consultoria Tributária e Auditoria Tributária - Consultor Tributário SR (2012).

Marcelo Botelho da Costa Moraes

Professor e Pesquisador

Doutor em Ciências na área de Economia, Organizações e Gestão do Conhecimento (2011), Mestre em Engenharia de Produção (2007) e Bacharel em Ciências Contábeis (2003) pela Universidade de São Paulo. Atualmente é Professor Doutor da Universidade de São Paulo (USP), na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP) no Departamento de Contabilidade nos cursos de graduação, mestrado e doutorado.

Mariana Titoto Marques

Pesquisadora

Graduanda do curso de Ciências Contábeis, da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto - USP. Atualmente é estagiária da Revista de Contabilidade e Organizações da FEARP-USP. 

Sobre o NECCT

Este núcleo de estudos busca desenvolver conhecimento em controladoria e contabilidade tributária, no que se refere as melhores práticas gerenciais para a atuação dos gestores, nas mais diversas organizações.

Área de Atuação

Áreas de Atuação

Linhas de Pesquisa

Portal de Ensino

Projetos

Produção Acadêmica

Entre em contato

Av. Bandeirantes, 3900 - Sala 03
Monte Alegre - CEP 14040-905
Ribeirão Preto - SP / Brasil
FEA-RP / USP

+55 (16) 3602-0503

[email protected]

Mídias sociais

Acesse nossa newsletter: